Datas / horários
26 outubro de 2024 Piso -1 das 22:00 à 01:00
Museu
Música
Sandra Baldé, conhecida no digital por @umafricana, é DJ, produtora de eventos, escritora, empreendedora e vai animar a pista do MAC/CCB com os sons mais ritmados do continente africano, entre o afrobeat, amapiano,
coupé decalé, gqom, afrohouse, kuduro e afrotech, que se funde com as sonoridades do pop, hip-pop e R&B.
Conheça aqui o programa que preparámos para si, neste 1.º Aniversário MAC/CCB.
Bio
Sandra Baldé, conhecida no digital por @umafricana, é DJ, produtora de eventos, escritora e empreendedora.
Guineense nascida e criada em Portugal, desde miúda que dança e canta ao som de R&B, pop norte-americano, dancehall, gumbé, zouk e decalé. O seu desejo por trabalhar com música consumou-se em 2021 quando se estreou como DJ no Beyoncé Fest em Lisboa. No início de 2022 começou a explorar outros estilos musicais a solo.
No seu currículo já tem registadas algumas das casas mais conceituadas de Lisboa, do Porto e do Algarve, como Musicbox, Lux, Maus Hábitos, Plano B e Dice Vilamoura, entre muitas outras. Já conta com participações em grandes festivais como NOS Alive, Festival Iminente, MIL, Jardim de Verão e Festa Criola, e já atuou com nomes relevantes da música como Pongo, Soluna e Bia Ferreira.
Além disso, é fundadora e cofundadora de SHAYO, uma curadoria que propõe o explorar da fusão de batidas distintas num som único, e GODDESS, uma festa exclusiva para mulheres.
Os seus sets são sempre muito intencionais e proporcionam uma viagem pelos sons mais ritmados do continente africano, entre o afrobeat, amapiano, coupé decalé, gqom, afrohouse, kuduro e afrotech, que se funde com as sonoridades do pop, hip-pop e R&B.
Ficha Técnica
Imagem (c) UmAfricana
Apoios
-
Sugerimos-lhe também