Música

Cais Sodré Funk Connection

CCB

©Ana-Viotti_CSFC

Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá o nome, os Cais Sodré Funk Connection são uma banda de veteranos da música portuguesa e verdadeiros embaixadores do funk & soul.

O soul power é assegurado por Francisco Rebelo no baixo, João Gomes nas teclas, David Pessoa na guitarra, Rui Alves na bateria e a pujante secção de sopros de João Cabrita, José Raminhos e Miguel Marques. Conduzidos pelo inconfundível one man show Silk (Fernando Nobre), são acompanhados pela voz sensual e sedutora de Tamin (Telma Santos).

Vestidos a rigor, sobem a palco para inflamar plateias, seja nas primeiras partes de espetáculos de Sharon Jones ou Lionel Ritchie, ou em parceria com artistas de renome, como Rickie Calloway, Paulo de Carvalho e mais recentemente Eduardo Nascimento e António Calvário, no Festival da Canção 2019.

Em 2012, lançaram You Are Somebody, o disco de apresentação que os levou para a rádio e os afirmou como um projeto sólido nacional.

O segundo álbum, Soul, Sweat & Cut The Crap, lançado em 2016, com 13 temas originais, conquistou um público cada vez mais fiel e consagrou-os como uma incrível banda ao vivo. Com o vídeo de Offbeat, single extraído deste álbum, realizado por Richard F. Coelho, ganharam reconhecimento internacional com o prémio de melhor vídeo de música no Cannes Short Film Festival.

Em maio de 2019, editaram o seu terceiro álbum, Back On Track, voltando a pôr o funk & soul nos carris com 12 temas originais.

Após 10 anos de concertos pelos mais prestigiados palcos do país, trazem na bagagem novas temáticas e canções para celebrar a vida adulta, sem perder a energia contagiante tão bem caracterizada na sua música.

 


Uso obrigatório de máscara.
Lave e desinfete as mãos com regularidade.
Respeite as marcações de distanciamento.

29 agosto 2020 | 21:00
Praça CCB
Para todos
Enviar a um Amigo