Datas / horários
Sexta-feira, 27 fevereiro de 2026 10:00 às 12:30 e 14:00 às 18:00
Oficina
No âmbito da exposição Terra Crua, que estará patente no Centro de Arquitetura do MAC/CCB entre junho e outubro de 2026, realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro um Dia Aberto dedicado à construção com terra crua.
A sessão integra o projeto «Terras de Lisboa», desenvolvido pelos ateliers DOING.pt e CRU atelier, que investiga o potencial da terra escavada em Lisboa enquanto recurso abundante, circular e relevante para a construção contemporânea.
O Dia Aberto será uma atividade do Laboratório Terras de Lisboa — sala-laboratório instalada no CCB para experimentação e prototipagem — e consiste numa sessão introdutória teórica e prática sobre a terra crua. A atividade será orientada por Nuno Vasconcelos (DOING.pt) e Tânia Teixeira (CRU atelier), e destina-se a estudantes do ensino superior de várias áreas, da arquitetura às artes, passando pela geologia.
Esta é uma oportunidade para travar contacto direto com a investigação aplicada, processos experimentais e práticas contemporâneas da construção em terra crua.
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico privacidade@ccb.pt
Marcação
Participação gratuita, mediante inscrição prévia através de formulário ou pelo e-mail servico.educativo.museu@ccb.pt
Inscrições até 22 de fevereiro
Ficha Técnica
Imagem: Laboratório da Terra – Oficinas do Convento © Nuno Vasconcelos