Química a 2 – Casais da História
Kurt Cobain e Courtney Love, Adolfo Luxúria Canibal conversa com Luís Osório
Datas / horários
4 fevereiro de 2024 11:00
Nesta temporada continuamos o ciclo Química a 2, no qual o jornalista Luís Osório conversa com um convidado sobre a forma como alguns Casais da História marcaram a sua época e se influenciaram, complementaram ou mesmo antagonizaram mutuamente. Nas sessões de 2024 vamos conversar sobre casais que se destacaram na área do cinema, da política, da música, da escultura, da poesia e da história.
Moderação de Luís Osório
SESSÃO ACESSÍVEL
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Próximas sessões
3 março de 2024 – Camille Claudel e Auguste Rodin, por Rui Sanches
7 abril de 2024 – Sophia de Mello Breyner Andresen e Francisco Sousa Tavares por Guilherme D’Oliveira Martins
5 maio de 2024 – Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis por Cândida Pinto
2 junho de 2024 – Pedro e Inês, por Isabel Stilwell
Biografias
Luís Osório tem nove livros publicados e 51 anos. É cronista diário na TSF, escreve diariamente nas redes sociais para mais de 100 mil seguidores. Foi diretor de jornais e de uma estação de rádio. Ganhou prémios como criativo e autor de programas de televisão. É consultor político e empresarial. E pai de três filhos e de uma filha.
Adolfo Luxúria Canibal, pseudónimo de Adolfo Morais de Macedo, é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi advogado e é consultor jurídico. Fundador do grupo rock Mão Morta, de que é vocalista e letrista, criou espectáculos de spoken word como Estilhaços ou Goela Hiante e integra o coletivo de música eletrónica Mécanosphère, tendo mais de três dezenas de discos editados. Dinamizou espectáculos de comunidade, como os musicais Então Ficamos… ou Chão, e concebeu performances como a neuro-áudio-visual Câmara Neuronal, realizada a partir dos sinais elétricos emitidos pelo cérebro, ou a da instalação The Wall of Pleasure, inaugurada na Rooster Gallery em Nova Iorque. Participou como ator na série para televisão O Dragão de Fumo, no filme Os Conselhos da Noite e em peças de teatro como Eis o Homem! da companhia Mundo Razoável. Concebeu com João Onofre o filme de videoarte S/título (мій голос), para o festival Curtas de Vila do Conde, e com Inês Jacques o espetáculo de dança No Fim Era o Frio, para o festival Guidance. Publicou, entre outros, os livros Rock & Roll, Estilhaços, Todas as Ruas do Mundo, Garatujos do Minho, No Rasto dos Duendes Eléctricos e O Crespos e o livro-objeto Desenho Diacrónico, com Fernando Lemos.
Preços e Descontos
Nota: S/ lugares marcados
Sugerimos-lhe também