Este evento já decorreu.

Nuno Costa

Saga Cega

Saga Cega

Saga Cega

Concerto de lançamento e de estreia do mais recente projecto do guitarrista e compositor Nuno Costa. Saga Cega é uma formação que, pela primeira vez na sua carreira de músico, se afasta dos domínios do jazz e que reúne no álbum “À Deriva” treze canções originais, interpretadas em português e por alguns dos mais conceituados músicos nacionais.
 
Tendo a seu cargo a composição de todos os temas bem como a guitarra, Nuno Costa deu corpo ao disco “À Deriva” através de um reconhecido elenco da cena artística nacional: Rita Maria é a voz central de todos os temas e autora de duas das letras, a actriz Lavínia Moreira como letrista, Óscar Graça no piano e teclados, Bernardo Moreira no contrabaixo, João Hasselberg no baixo eléctrico, André Sousa Machado, na bateria e percussão, bem como Susana Nunes nas segundas vozes. Como convidado especial em dois temas, “À Deriva” conta ainda com a voz da cantora Cristina Branco.
 
Numa carreira profissional maioritariamente pautada pelo jazz e pela música improvisada, ainda que influenciado e convergindo distintas correntes musicais, este trabalho é o afirmar de uma nova direcção e simultaneamente o retorno ao ponto de partida. “À Deriva” é o primeiro disco de uma nova formação e paralelamente o 4º disco de originais do músico enquanto líder, num percurso iniciado em 2009 com “Reticências entre Parênteses”, seguido por “All Must Go” de 2012 e “Detox” de 2015.
  

Nuno Costa Guitarra&Composição
Rita Maria Voz
Óscar Graça Piano & Teclados
Bernardo Moreira  Contrabaixo
Francisco Brito  Baixo Eléctrico
André Sousa Machado  Bateria & Percussão
Susana Nunes  2ª Voz
Cristina Branco  Voz


Rui Mira Técnico de Som
Sérgio Quim e Sara Garrinhas Desenho de Luz

Produção | CCB










1 abril 2017 | 21:00

M/6
Enviar a um Amigo