Datas / horários
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2026 21:00
Música
Há compositores que escrevem canções e há compositores que acabam por escrever a memória de um país. Ao longo de várias décadas, Mário Pacheco constrói uma das obras mais marcantes da guitarra portuguesa contemporânea. Das suas melodias nascem canções e fados que ganham voz nos maiores intérpretes da nossa música, atravessam gerações, palcos e fronteiras e se tornam parte do património afetivo de quem escuta a música portuguesa no mundo.
No dia 17 de dezembro, o Centro Cultural de Belém recebe A Música de Mário Pacheco, um concerto irrepetível no qual a sua obra ganha uma nova dimensão, vestida pela força e pela delicadeza da orquestra dirigida pelo maestro João Defesa.
O concerto tem como convidados João Barradas, Ricardo Toscano e Fernando Dalcin e conta ainda com a participação muito especial de Jaques Morelenbaum e a direção artística de Diogo Clemente. Mais do que um concerto, é um encontro com a música que já faz parte da vida de todos nós.
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico privacidade@ccb.pt
Ouvir
Idades
+6