
Datas / horários
10 e 11 março de 2023 19:00
Dança
Há uma visceralidade inquietante e encantatória no BITCHO. Um ser híbrido que engole a própria condição mutante e a expele em espasmos bárdicos e xamânicos. Há uma universalidade agregadora e metamórfica no BITCHO. Uma besta que é gente, a circular entre aspereza e fragilidade, entre sensualidade e repulsa, entre palavras e imagens de outro tempo-hoje. Ancestralidade tornada encontro no meio do caminho de todos os caminhos. Rastos tornados corpo fragmentado e uno. Há um BITCHO que canaliza murmúrios e êxtases. Como se fossem pele. Como se fossem carne. Como se fossem osso. Há um osso que assusta a alma e a acorda em sobressalto. Um osso humanoide, mestiço, nómada, que transita de ser em ser e prepara uma guerra. Há algo que está antes do artifício, da inteligência enformada. — Gisela Leal
No âmbito do projeto Pendular em coprogramação com o Teatro Municipal do Porto
No espetáculo, usam-se luzes estroboscópicas (strobe) e luzes laser.
-
Susana Chiocca (Lisboa, 1974) é doutorada em Arte Contemporânea pela Faculdade de Belas Artes de Cuenca (2016) e licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (1999). É professora convidada no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, no Balleteatro, e na Universidade Lusófona. Tem participado em diversas exposições, eventos e workshops, e tem feito programação sobretudo no campo da performance, como o espaço A sala ou os eventos Estilhaços e Acesso de Vertigem (Maus Hábitos). Desenvolve, desde 2005, trabalho em torno do texto e da palavra em projetos nos quais a performance, o vídeo e a música se conjugam. Em 2007, cofundou o grupo Balla Prop e, em 2012, criou o projeto BITCHO.
Folha de Sala
Idades
Maiores de 12 anos
Ficha Técnica
Conceção artística e interpretação Susana Chiocca
Música Luís Figueiredo (exceto o tema Pila de Sílvio Almeida)
Textos Alberto Caeiro, Álvaro Lapa, Bertold Brecht, Hugo Ball, Konstatínos Kaváfis, Mário Cesariny, Regina Guimarães/José Mário Branco, Susana Chiocca, Tobias Hering
Vídeo Maria João Silva
Laser Duarte Amorim
Apoio à criação António Lago
Desenho de luz Miguel Ângelo Silva
Desenho de som José Arantes
Figurino Susana Chiocca
Operação de luz Célia Correia
Operação de som Tiago Oliveira
Operação de vídeo João Brojo
Operação de laser Bruno Morais Afonso
Produtora A Sede Amarela – Associação Cultural
Produção João Brojo
Coprodução Teatro Municipal do Porto
Apoio à residência Teatro Municipal do Porto, CRL – Central Elétrica, CAMPUS Paulo Cunha e Silva
Descontos
Os DESCONTOS só são válidos em espetáculos de Produção e/ou coprodução CCB e para bilhetes com preço superior a 12€, à exceção dos portadores do cartão CCB, o desconto é aplicado em valores superiores a 8€.
50% para desempregados, contra apresentação de comprovativo do IEFP (válido no Grande Auditório e Pequeno Auditório, para bilhetes adquiridos nos postos de atendimento)
50 % para pessoas com necessidades específicas e acompanhante
30% para menores de 30 anos
30% para Cartão CCB (individual, Sénior, Jovem e Família)
25% para clientes da CP, após averiguação dos Bilhetes CP (para bilhetes adquiridos nos postos de atendimento)
20% para grupos de mais 20 pessoas
20% para maiores de 65
10% para titulares do cartão FNAC (válido no Grande Auditório e Pequeno Auditório)
5€ para profissionais e estudantes da área do espetáculo (este desconto só se aplica no Grande e Pequeno Auditório.
DESCONTO ESPECIAL NO DIA 30 DE CADA MÊS
No dia 30 de cada mês, a partir de outubro 2022 até dezembro 2023
30% de desconto na compra de qualquer bilhete para a temporada 2022-2023 do CCB
CONJUNTOS DE BILHETES PARA ESPETÁCULOS DIFERENTES (produção ou coprodução CCB, postos de atendimento)
PACK 1
20% em 3 a 5 espetáculos
PACK 2
30% em 6 a 8 espetáculos / 35% com Cartão CCB
PACK 3
40% em 9 ou mais espetáculos / 45% com Cartão CCB
Desconto no valor total da compra
Apoios
-


-


-
