Datas / horários
7 agosto de 2021 21:00
Música
Selma Uamusse é bem mais do que uma colagem das aventuras artísticas que viveu. A sua música é um manifesto pela harmonia do que nos rodeia, um olhar positivo sobre o mundo. Uma forma de luta e de esperança por uma sociedade mais livre, com mais amor.
O poderoso instrumento vocal e a genialidade performativa de Selma Uamusse levaram-na a brilhar nos mais diferentes géneros musicais, desde projetos como WrayGunn, Cacique’97, Gospel Collective ou Rodrigo Leão, sendo a sua versatilidade também reconhecida no teatro, cinema e artes visuais.
Estreou-se nas edições discográficas em 2018 com o álbum Mati, onde explorou um encontro orgânico entre as suas raízes moçambicanas, refletidas nas letras, nos ritmos e na instrumentação tradicional, a música eletrónica e toda uma série de influências amealhadas ao longo de anos de prática e escuta.
Uma identidade muito própria, conhecedora do passado, mas a imaginar o futuro, teve sequência em 2020 com a edição do 2.º álbum, Liwoningo – que significa «luz» em chope, uma língua tradicional de Moçambique – produzido por Guilherme Kastrup, premiado com um Grammy pelos álbuns A Mulher do Fim do Mundo e Deus é Mulher da aclamada e também premiada Elza Soares. Este é um disco que acentua o património imaterial africano, de Moçambique, uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias – e que expande toda essa esfera de influência numa música panglobal muito honesta e é aqui, no palco da Destemporada apresentado ao vivo.
Idades
Para maiores de 6 anos
Ficha Técnica
Voz Selma Uamusse
Teclado/rhodes/loops/baixo Augusto Macedo
Percussão/timbila/congas/kalimba Nataniel Melo
Bateria/voz Gonçalo Santuns
Guitarra/voz Milton Gulli
Kora Mbye Ebrima
Iluminação Gonçalo Oliveira Ghost Design
Técnico de som frente Hugo Santos
Assistente pessoal Liliana Pereira
Road manager João Cortez
Produção executiva Luís Cruz
Preços e Descontos
Nota: S/ lugares marcados e S/ descontos
Apoios
Media
Sugerimos-lhe também