Sala de Leitura

2015-Apr-23
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura
Sala de Leitura



Centro de Congressos e Reuniões

Uma leitura alegre é tão útil à saúde como o exercício do corpo.

Emmanuel Kant

A Sala de Leitura do Centro Cultural de Belém, instalada no Piso 1 do Centro de Congressos Reuniões , é mais um espaço aberto à programação cultural do CCB, essencialmente consagrado ao livro, aos escritores e à leitura.


Dispondo de um fundo bibliográfico generalista, com enfoque nas áreas da Literatura e das Artes Visuais, esta sala constitui o primeiro passo para a criação, no futuro, de uma Biblioteca ⁄ Centro de Documentação que venha completar o leque de valências oferecidas ao público pelo Centro Cultural de Belém.


A Sala possui 40 lugares sentados, destinados a leitura, quatro computadores no espaço Internet destinado aos leitores, e uma zona de leitura de jornais, de livre acesso.
Em dezembro de 2007 foi implementado, com grande sucesso, o empréstimo domiciliário de livros. Espaço de estudo, leitura e reflexão, a Sala de Leitura é também um espaço vocacionado para acolher palestras, conferências, comemorações do Dia Mundial da Poesia, homenagens a escritores, ciclos ou outras manifestações relacionadas com a literatura, os seus autores e o seu público.

Horário de funcionamento
Segunda a sexta | 10:00 às 19:00
Sábados | 10:00 às 17:30
Domingo | Encerrado

Horário de Verão (17 de julho a 17 de setembro)
Segunda a sexta | 10:00 às 18:00
sábados e domingos | Encerrada


Junto a recepção CCB (piso 1 do Centro de Reuniões)

Telefone: (+351) 21 361 24 08



Email: saladeleitura@ccb.pt



A Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB), reserva-se o direito de alterar o horário de funcionamento da Sala de Leitura sempre que a realização de ciclos culturais, e/ou outros eventos, assim o determinarem.

Dispondo de um fundo bibliográfico generalista, com enfoque nas áreas da literatura, da história e das artes visuais, a Sala de Leitura é um espaço essencialmente consagrado ao livro, aos escritores e à leitura. 

Escolha. Nós emprestamos!

Requisite um livro para lhe fazer companhia em casa.

Regulamento da Sala de Leitura