Uma leitura alegre é tão útil à saúde como o exercício do corpo. – Emmanuel Kant
A Sala de Leitura do Centro Cultural de Belém, instalada no Piso 1 do Centro de Congressos e Reuniões, é mais um espaço aberto à programação cultural do CCB, essencialmente consagrado ao livro, aos escritores e à leitura.
A Sala de Leitura encontra-se encerrada. Reabrirá novamente em setembro 2021.
O Centro de Congressos e Reuniões do CCB irá ser ocupado pela Presidência Portuguesa da União Europeia.








A Sala de Leitura do CCB dispõe de um fundo bibliográfico generalista, com enfoque nas áreas da Literatura e das Artes Visuais.
Este espaço conta com 40 lugares sentados, destinados à leitura, quatro computadores, destinados aos leitores, e uma zona de leitura de jornais, de livre acesso. Em dezembro de 2007, foi implementado, com grande sucesso, o empréstimo domiciliário de livros.
Espaço de estudo, leitura e reflexão, a Sala de Leitura é também um espaço vocacionado para acolher palestras, conferências, comemorações do Dia Mundial da Poesia, homenagens a escritores, ciclos ou outras manifestações relacionadas com a literatura, os seus autores e o seu público.
Horário
Segunda-feira a sexta-feira: 10:00 às 18:00 | Encerrada
Sábado e domingo: Encerrada
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de alterar o horário de funcionamento da Sala de Leitura sempre que a realização de ciclos culturais e/ou outros eventos assim o determinarem.
Lotação máxima da Sala de Leitura: 12 pessoas
Lotação máxima do átrio da Sala de Leitura: 2 pessoas
Entrada e saída pela única porta, alternadamente
Lotação máxima da Sala de Leitura 12 pessoas
Lotação máxima do átrio da Sala de Leitura 2 pessoas
Obrigatório usar Máscara.
Mantenha a distância de segurança.
Respeite a distância indicada no chão.
Lave bem as mãos com frequência.
É recomendado aos leitores o uso de luvas descartáveis dentro da sala de leitura.
Contactos
Telefone: (+351) 21 361 24 08
E-mail: saladeleitura@ccb.pt