Lina e Raül Refree

Há Fado no Cais

Lina Raul Refree © Mileu

Lina Raul Refree © Mileu

 

Este evento foi adiado para dia 01 Outubro 2020.

 

Esta decisão foi tomada, em função das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas, devido ao COVID-19.

Os bilhetes já adquiridos não são válidos para a nova data.

Agradecemos a sua compreensão.

Consulte Política de reembolsos

“Seria, no entanto, bastante difícil adivinhar que do encontro pudesse surgir algo tão luminoso e imponderável como Lina_Raül Refree”
João Lisboa, Expresso (PT)

“Raül Refree […] rethinks Fado with the Portuguese vocalist Lina. Out go the guitars, in come brooding synths and keyboards. It’s an effective intrusion. The contrast between the red-blooded emotion of Lina’s voice and the cool electronic tones on, say, Destino, is hugely effective … Lana Del Rey meets Lisbon…” ****
The Times (UK)

“Quando uma fadista se junta a um produtor e músico catalão isso pode resultar numa das mais belas estranhezas a que o fado foi sujeito nos últimos anos”
Gonçalo Frota, Público (PT)

Lina, artista multidisciplinar, cantora e estudante atenta da obra de Amália, selecionou algum do seu repertório mais emblemático, que interpreta de uma forma assombrosa.
Raül Refree, músico catalão e um dos produtores mais inovadores da atualidade, que deu uma nova perspetiva ao flamenco, produzindo artistas como Sílvia Perez Cruz ou Rosalía, assina todos os arranjos e produção deste projeto. Neste espetáculo vamos poder comprovar a sua visão particular, com o som de «catedral» que criou e onde a voz de Lina, envolta de névoa analógica, soa arrepiante, verdadeira e profundamente emocionante.
Dois músicos extraordinários que desenvolveram uma empatia musical intensa, comprovada no disco editado mundialmente em janeiro de 2020 pela premiada editora alemã Glitterbeat Records e pela intensa digressão internacional que se iniciou em julho de 2019 em Cartagena e que tem passado por várias cidades da Europa.
Um espetáculo com encenação de António Pires.
Música não é geografia, mas emoção!

O disco Lina_ Raül Refree recebeu o prémio da crítica alemã Preis der deutschen Schallplattenkritik e está nomeado para os prémios franceses Victoires du Jazz na categoria de World Music.


Coprodução | CCB/EGEAC-Museu do Fado




Apoio

 Programa 19-20

  

1 outubro 2020 | 21:00 NOVA DATA
M/6
Enviar a um Amigo