Este evento já decorreu.

Concerto de Laureados do V Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa

Camerata Atlântica

Camerata Atlântica

A Camerata Atlântica apresenta, em 2019, a V Edição do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa.

Esta edição dirige-se a todos os instrumentos de cordas de níveis Pré-Juvenil e Juvenil, dos 11 aos 18 anos de idade e pela primeira vez à categoria Infantil de Violino dos 7 aos 10 anos.
O Concurso ocupa já um lugar de destaque dentro do panorama musical nacional, pois oferece oportunidades únicas para qualquer jovem músico, tais como a apresentação a solo à frente da Camerata Atlântica nos níveis pré-juvenil e juvenil e frente à Orquestra Sinfónica Portuguesa no nível superior. Com 4 edições realizadas, 23 jovens músicos oriundos dos quatro cantos de Portugal já tiveram esta valiosa oportunidade em salas tão importantes como o Centro Cultural de Belém e o histórico Teatro Nacional de São Carlos.
As instituições que nos têm acompanhado como parceiros falam do prestígio deste Concurso: CCB, OPART, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian, Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Música de Lisboa, Antena 2, Festival Estoril-Lisboa, Festival Prémio Jovens Músicos, Palácio Fronteira, Palácio Nacional da Ajuda, AVA editions.
O Concurso continua a trabalhar para incentivar nos jovens os valores que o próprio Vasco Barbosa praticava, o estudo rigoroso do instrumento e o amor pela música.

Os Laureados do V Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa vão atuar no CCB. Os solistas serão anunciados em função dos resultados do Concurso.


Camerata Atlântica
Ana Beatriz Manzanilla direção artística

 

Produção | Camerata Atlântica


20 maio 2019 | 21:00
M/6
Duração aproxi 70 min s/ intervalo
Enviar a um Amigo