MUSKO (PT)
WETUMTUM e Alunos da Escola Profissional da Metropolitana | Festival Big Bang 2026
Datas / horários
Sexta-feira, 2 outubro de 2026 11:00 e 16:00
Sábado, 3 outubro de 2026 13:00 e 18:00
Dança
Algures na escuridão, algo imenso espera por ti. Na instalação sonora Apex, entras no território de três animais que, há séculos, fascinam e inquietam a humanidade: o urso, o abutre e a baleia. Os seus sons não são meramente decorativos. Segura o mágico Chronophone à tua frente, parte à descoberta e percorre o espaço. Assim, descobrirás como rugidos, grasnidos e gorgolejos se transformam em algo que já não consegues identificar com precisão.
Por detrás de todos estes sons estão os músicos do ensemble de jazz De Beren Gieren. O pianista Fulco Ottervanger, o contrabaixista Lieven Van Pée e o baterista Simon Segers exploram há vários anos as fronteiras entre o jazz, a música eletrónica e aquilo que escapa a qualquer definição.
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico privacidade@ccb.pt
Idades
Para todos
Ficha Técnica
Performers Artur Carvalho, David Calhau, Luís Carcoleiro e Micael Lourenço
Alunos André Santos, Daniel Vinaga, David Cardoso, Dinis Nunes, Gustavo Silvestre, José Tapadas, José Varela, Manuel Dias, Nuno Silvestre, Paulo Pedroso, Rodrigo Fernandes, Santiago Rodrigues, Santiago Saraiva e Tiago Vieira
Criação Artur Carvalho, Bruno Estima, David Calhau e David Valente
Figurinos Artur Carvalho e Rita Silva
Produção WETUMTUM
Construção dos objetos «Caracolofones» (uma encomenda ao Projeto Tumbala) Paulo Morais
Imagem: ©jmartimbaptista
Apoios
-
-
