Datas / horários
13 dezembro de 2023 21:00
Música
Outras músicas
Por uma causa solidária, sobem ao palco do pequeno auditório Maria João e João Farinha, António Zambujo, Sofia Escobar, Cristina Clara, Daniel Bernardes, Filipe Raposo e ainda o grupo folclórico Lita, constituído por jovens músicos refugiados da Ucrânia.
Promovido pela Égide – Associação Portuguesa das Artes – este espetáculo solidário visa angariar fundos para levar arte a todos os 12 serviços de medicina interna dos hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, transformando-os numa autêntica galeria de arte.
O projeto ARTE NO HOSPITAL nasceu em 2020 do sonho de dois estudantes de medicina, enquadrando-se no grupo académico de artes CurArte, membro de Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua missão é levar arte aos hospitais públicos, estando agora a concentrar a atenção, especificamente, nos serviços de Medicina Interna, onde o isolamento tende a imperar. Humanizador, o projeto vem preencher o vazio inóspito das paredes com diversas manifestações artísticas – poemas, fotografias, ilustrações e pintura – que deem alma aos corredores, quartos e salas de espera. Pretende-se, assim, que os doentes sorriam e tenham onde encontrar refúgio, positividade e beleza, contribuindo para que se sintam mais fortes no dia-a-dia.
Juntos, a Égide e o projeto Arte no Hospital esperam contribuir decisivamente para interligar a infraestrutura das unidades de cuidados de saúde ao bem-estar e felicidade das pessoas doentes, mas também dos visitantes e profissionais de saúde.
- Maria João e João Farinha
- António Zambujo
- Sofia Escobar
- Cristina Clara
- Daniel Bernardes
- Filipe Raposo
- Grupo folclórico Lita, constituído por jovens músicos refugiados da Ucrânia.
Idades
Maiores de 6 anos