Datas / horários
23 junho de 2023 Peça de Embalar
23 setembro de 2023 Atraso - para ensemble de instrumentos acústicos e altifalante pendular
3 novembro de 2023 O Rapto de Europa (#2)- Estruturas ressonantes, sistema de áudio feedback e violoncelo
Ricardo Jacinto (Lisboa, 1975) desenvolve uma prática artística nas fronteiras entre géneros e tipologias. Com formação em arte, arquitetura e música, tem vindo a desenvolver projetos que, de uma forma quase informal, atravessam as artes visuais, a música e a utilização do som.
Após mais de duas décadas, chegou o momento de olhar para a diversidade da sua produção artística nas várias formas que pode e tem assumido. O ciclo que o Centro Cultural de Belém lhe dedica, atravessando duas temporadas, permitirá, a partir do seu trabalho performativo, tomar contacto com a amplitude e fluidez da sua produção no cruzamento das várias heranças e tradições disciplinares que permanentemente questiona.
Desta forma, o repto que foi lançado a Ricardo Jacinto, a solo ou nas formações que tem vindo a ativar, em concerto ou em instalações, permitirá rever (ou tomar conhecimento) com um dos percursos mais singulares e únicos nas fronteiras das práticas artísticas, estendendo-se, também, às práticas pedagógicas que desenvolve. – Delfim Sardo Administrador