Datas / horários
Sexta, 25 outubro de 2024 10:15, 12:00, 12:45, 14:15 e 15:00
Sábado, 26 outubro de 2024 11:15, 12:00, 12:45, 14:15, 15:00, 15:45 e 16:30
Instalação
A sanfona e um instrumento musical de origem celto-galaica. É através da fricção que a roda faz nas cordas que elas vibram e o som vai ser produzido. Esta roda movimenta-se com uma manivela. Contém ainda um teclado para executar melodias.
AMOURA é a reinterpretação da sanfona em dimensão gigante. Tendo em conta o repertorio de cancões de amor portuguesas escrito para este instrumento, criou-se a narrativa de musa AMOURA para a sanfona.
Durante o Big Bang, vamos convidar miúdos e graúdos a entrar numa experiência sensorial e criativa, tocando dentro e fora deste instrumento gigante.
Desdobrável
-
A Fundação CCB reserva-se o direito de recolher imagens e registos de sons para divulgação e proteção de memória da sua atividade artística.
Caso precise de alguma explicação adicional, poderá entrar em contacto connosco através de ccb@ccb.pt.
Idades
Para todos
Ficha Técnica
Criação e construção Academia Nacional de Luthiers.
Imagem ©Academia Nacional de Luthiers
Festival Big Bang – O festival ideal para quem tem ouvidos curiosos e espíritos destemidos regressa para a sua 14ª edição. Os jovens espetadores percorrem este labirinto de aventuras musicais no encontro com um programa colorido e diverso de espetáculos multidisciplinares, instalações interativas, músicas de muitos estilos e formatos, o Big Bang oferece muita aventura e uma viagem aliciante para crianças, jovens e adultos.
O Big Bang é um projeto internacional que envolve vários parceiros internacionais, com edições a decorrer em dezoito cidades da Europa e do mundo (Brasil e Canada). Através deste projeto, iniciado pela companhia belga Zonzo Compagnie, o CCB/Fábrica das Artes tem aberto um importante espaço para o intercâmbio de experiências musicais para crianças, com músicos portugueses e estrangeiros a percorrer os quatro cantos da Europa, integrando a rede BIG BANG desde 2010.
Apoios
-
Sugerimos-lhe também