SERVIÇO DESATIVADO Aniversários CCB | Cavalo de Areia

Fábrica das Artes | Projeto Educativo

CCB


Um belo cavalo emerge na praia...

Ganha vida... e transforma-se num cavalo branco do mar...
Dos 4 aos 10 anos

As crianças irão entrar numa praia onde, embalados pelo barulho do mar e pelo horizonte azul, irão conhecer um artista e a sua mulher que vivem numa casa junto à falésia.

Nesta madrugada, o artista vai para a praia e, durante todo o dia e até o sol se pôr, constrói um belo cavalo de areia. Quando a praia fica deserta e limpa, o cavalo abre um olho e ganha vida. Ao ouvir vozes apercebe-se que quem o chama são cavalos brancos do mar que galopam sobre as ondas. Rebenta uma tempestade e as ondas cada vez maiores acabam por vir buscá-lo. O cavalo de areia transforma-se assim num cavalo branco do mar e galopa com os seus companheiros sobre as ondas até ao horizonte.

Depois de ouvir a história, as crianças irão invadir a praia e, a partir de conchas, pedras, água, vozes dos cavalos, de gaivotas e tempestades, irão recontá-la através de uma paisagem sonora. Poderão escolher um animal encontrado na praia, descobrir os seus movimentos através de jogos e de sombras e transformá-lo numa escultura. É neste museu de artistas aquáticos que iremos fazer a Festa de quem cresce e por isso se transforma.

Para mais informações contactar a Direção de Comunicação e Marketing 
Tel (+351) 213 612 697 | E-mail eventos@ccb.pt