SERVIÇO DESATIVADO Aniversários CCB | A Princesa, A Ervilha e Tu

Fábrica das Artes | Projeto Educativo

CCB


Princesas sensíveis Princesas improváveis

Vem descobrir o que ninguém sabe sobre as princesas
Dos 4 aos 9 anos

Era uma vez um príncipe que queria casar com uma princesa que fosse uma princesa de verdade. Depois de ter percorrido todos os reinos e de não ter encontrado nenhuma, acaba por voltar para o seu castelo triste e desanimado. Numa noite de tempestade bate à porta do castelo uma rapariga que se perdeu na floresta e pede que a deixem entrar.

A Rainha recebe-a, mas querendo ter a certeza que se trata de uma verdadeira princesa coloca debaixo dos colchões uma ervilha. A princesa tem uma noite horrível por causa da ervilha e, como se trata de uma verdadeira e sensível princesa, casa com o príncipe que há muito a procurava. Para que todos seguissem este exemplo, o Rei mandou construir um museu e a ervilha foi lá colocada para que, para sempre, todos soubessem como encontrar princesas de verdade.

A festa começa com uma pequena encenação do conto A Princesa e a Ervilha, de Hans Christian Andersen. Nesta adaptação, o príncipe visita vários reinos à procura da princesa perfeita, mas acaba sempre por ficar dececionado com o que encontra. Uma princesa mastiga pastilha elástica, outra adormece pelos cantos… Até que uma rapariga se perde na floresta e chega ao castelo do príncipe. Será a princesa ideal? Após a encenação, decorre uma oficina na qual as crianças entram num baile de príncipes e princesas peculiares.

Para mais informações contactar a Direção de Comunicação e Marketing 
Tel (+351) 213 612 697 | E-mail eventos@ccb.pt