Bruno Pernadas Ensemble e Ricardo Toscano

CCBEAT

Bruno Pernardas

©Vera Marmelo

Bruno Pernadas e Ricardo Toscano são ambos músicos de jazz com formação académica na música clássica. Os dois estarão no palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém no próximo dia 15 de dezembro para encerrar o ciclo CCBeat 2017. O concerto preparado em exclusivo para a ocasião conta com um alinhamento maioritariamente inédito executado por um ensemble de luxo que reúne uma secção rítmica, secção de cordas e naipe de sopros e ainda dois cantores convidados.
A abordagem tem como base diversos estilos, tais como o jazz, o rock, a música exótica, cinematográfica e erudita, sendo o principal solista Ricardo Toscano no saxofone alto. Nas palavras de Bruno Pernadas, que acumula a direção musical, «na conjunção deste ensemble procura-se aquilo que se assume como identitário de cada instrumento, combinando as diferentes linguagens harmónicas, rítmicas, texturais nos vários momentos que integram o espetáculo».
De acordo com o músico e compositor, «a proposta a apresentar é marcada por uma abordagem dinâmica, forte e ambiciosa que se traduz num concerto onde a composição e a improvisação ocupam um papel determinante no seu resultado final».

Bruno Pernadas  composição, guitarra e teclados
Ricardo Toscano saxofone alto, solista
Afonso Cabral voz (convidado)
Francisca Cortesão voz (convidada)
Margarida Campelo piano, teclados e voz
João Correia bateria
Nuno Lucas baixo eléctrico
Diogo Duque trompete
João Capinha saxofone
Raimundo Semedo saxofone
Raquel Merrelho violoncelo
João de Andrade violino

Produção | CCB

15 dezembro 2017 | 21:00

M/6
Enviar a um Amigo