O Elixir do Amor

Ateliê de Ópera da Metropolitana 2019/2020

©Rita Antunes

©Rita Antunes

O Ateliê de Ópera da Orquestra Metropolitana de Lisboa entra na sétima edição. O sucesso é fruto da extraordinária resposta que muitos jovens cantores têm vindo a dar à nossa proposta de desfrutarem a experiência de cantar em cena, com orquestra, um papel importante do repertório operático. Muito mais do que uma iniciativa pedagógica, esta é a oportunidade para desenvolverem um trabalho técnico, dramatúrgico e musical que os preparará para os desafios concretos da vida de cantor lírico. 

Desta vez, propomos a ópera O Elixir do Amor, de Donizetti. Composta em 1832, é a mais perfeita das óperas cómicas do compositor, sobre a paixão de um pobre camponês por uma bela e rica proprietária rural que se mostra indiferente, a interferência de um sargento convencido que nenhuma mulher resiste à farda, e uma poção mágica vendida por um simpático charlatão, que não parece fazer tanto efeito no coração da rapariga como a sinceridade do apaixonado. Nemorino (tenor), Adina (soprano), Belcore (barítono) e Dulcamara (baixo-buffo), são personagens inesquecíveis, que oferecem aos artistas a bela oportunidade para maravilhar o público com os seus talentos.
Queremos, uma vez mais, revelar novos valores do canto lírico nacional. Sete edições são como o fim do primeiro ciclo de uma renovação sempre positiva. E não temos intenção de descansar. Que este seja um verdadeiro elixir de juventude.

Jorge Vaz de Carvalho, Diretor Cénico e Vocal





Coprodução | CCB | Metropolitana


31 janeiro 2020 | 20:00 
2 fevereiro 2020 | 16:00

M/6
Enviar a um Amigo