Este evento já decorreu.

Gilberto Gil - Ok Ok Ok

CCB

«O show “OK OK OK” é grande acontecimento musical. A fluência das notas que vêm da cabeça para as mãos de Gilberto Gil atinge cada som da banda. (...) De ‘Pai e mãe’ a ‘Pro dia nascer feliz’, de ‘Lugar comum’ a ‘Avisa lá’, Gil soa no topo mundial da música. Suas novas meditações sobre a velhice e contra as patrulhas ideológicas vêm no nível da genialidade. Banda sabiamente timbrada não precisa perder corpo para deixar a voz suave ser ouvida em toda sua filigrana. É bom ser brasileiro e baiano: a gente pode ouvir um dos melhores shows musicais possíveis no mundo, feito por um irmão próximo e sabiamente polido por seu(s) filho(s) e amigos.» - Caetano Veloso

Gilberto Gil regressa ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 19 de julho, com o seu novo espetáculo OK OK OK, atualmente em digressão pelo Brasil e que chega à Europa no Verão. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
O músico baiano tem o dom de incorporar todos os aspetos da vida quotidiana na sua obra. Para Gilberto Gil, tudo é fonte de inspiração para uma nova canção ou melodia, desde o convívio familiar aos acontecimentos políticos, sociais ou culturais que permeiam o seu tempo. Já cantou sobre a infância, a fé ou a festa, e no mais recente disco de originais, OK OK OK, coloca a família, a amizade, a doença e aqueles que o ajudaram a passar por ela, no seu centro, questionando ainda a necessidade de posicionamento que lhe é exigida pela sociedade.
Gilberto Gil apresenta neste concerto interpretações do universo particular de OK OK OK, a par com o seu repertório de sucessos que são também crónicas da vida e história do Brasil, como Pai e Mãe ou Se eu Quiser Falar com Deus, temas interpretados com voz e violão durante o espetáculo. Em palco é acompanhado por uma banda de 8 elementos (Bem Gil na guitarra, Domenico Lancellotti e José Gil nas percussões e bateria, Bruno Di Lullo no baixo, Danilo Andrade no piano, Diogo Gomes e Thiago Queiros nos sopros, e Nara Gil nos coros), contando ainda com a participação especial da cantora Roberta Sá.

 

Produção | Im.par




19 julho 2019 | 21:00
M/6
Duração aprox. 80 min
Enviar a um Amigo