Este evento já decorreu.

Música de Câmara

Agostinho Sequeira

CCB

Agostinho Sequeira é, sem dúvida, um dos músicos mais entusiasmantes da nova geração em Portugal. Este jovem percursionista, vencedor do Prémio Jovens Músicos, escolheu um programa temático para este concerto e que nos leva numa viagem pelo Oriente. O tema é a musica asiática para percussão, não apenas escrita por compositores asiáticos mas também escrita por compositores ocidentais com influências orientais.
Neste sentido, o programa é composto por duas peças principais, um prelúdio para acompanhar a entrada do público na sala de concerto e um interlúdio entre as duas peças. O concerto começa assim como uma viagem solitária deste percursionista com os seus múltiplos instrumentos, ao encontro de um Oriente imaginado pelo dinamarquês Per Nørgård, até que, a meio do concerto, se juntam a ele outros percursionistas, como que num ritual, em busca da espiritualidade do compositor japonês Minor Miki.

Agostinho Sequeira, Francisco Cipriano, Pedro Tavares, Rodrigo Azevedo percussões

Prelúdio
Per Nørgård (1932-)
I Ching
Interlúdio
Minoru Miki (1930-2011)
Marimba Spiritual

 





Produção | CCB

Apoios Pedro Carneiro, Orquestra de Câmara Portuguesa, Associação Musical / Orquestra Metropolitana de Lisboa / Mapa dos Sons


Apoio


17 janeiro 2019 | 19:00

M/6
Enviar a um Amigo