Este evento já decorreu.

Magical Strings of Youth

Concerto apresentado pela Associação de Música Colégio Moderno

CCB

Magical Strings of Youth é um grupo de violinistas da Betty Haag Academy of Music, que já realizou várias digressões em todo o mundo.
Betty Haag-Kuhnke, fundadora e diretora da escola, apresentou-se em países como a França, Alemanha, Itália, Austrália, Rússia, Cazaquistão, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, China, Áustria e Portugal.
Na digressão feita na Rússia, este ensemble teve a oportunidade de tocar para Boris Yeltsin. O Presidente Nazarbayev do Cazaquistão fez-lhes um convite para visitarem o seu país, um gesto pioneiro de abertura cultural da antiga nação soviética. Magical Strings of Youth foi ainda o primeiro grupo infantil americano a ser convidado pela República Popular da China para visitar este país.
O grupo já tocou para figuras como a Princesa Margarida de Inglaterra, o Príncipe Lobkowicz no Palácio Lobkowicz, os Papas João Paulo II e Bento XVI no Vaticano.
Atuaram em salas de prestígio como a Berliner Philharmonie, Palais de la Musique et des Congrés em Estrasburgo, Théâtre Marigny em Paris, o Lieder Hall em Estugarda, o Dvořák Hall em Praga, o Grande Auditório do Centro Cultural de Seoul Sejong e o Gewandhaus em Leipzig.
Nos Estados Unidos, os Magical Strings of Youth tocaram com a Chicago Symphony, Grant Park Symphony, foram convidados duas vezes para o East Room da Casa Branca. Apresentaram-se ainda em salas como o Kenedy Center e no Lincoln Center, e duas vezes no Carnegie Hall.


Produção | Associação de Música Concerto Moderno

20 junho 2017 | 21:00

M/6
90 min s/intervalo
Enviar a um Amigo