DJ set - DJ CUT!S

CCB
Levante o seu bilhete 20 minutos antes da atividade junto ao Jardim das Oliveiras.

DJ de origem sul-africana, Jorge Dias começou no meio do djing no ano de 1998. Com os primeiros passos a serem dados nas áreas do rock alternativo, do trip hop e do nu jazz numa casa hoje extinta que dava pelo nome de ARTS. Conhecida como o braço «alternativo» do bar ANUBIS em Leiria, permitiu-lhe o tempo, a liberdade criativa e a profundidade na pesquisa musical para se ir afirmando. Cedo se apercebeu da importância do que é gerir noites para o coletivo, para o público, da comunicação que existe entre um DJ e o público que se quer envolver com a música e a dança.

Aproveitou para evoluir do trip hop para o hip hop e do nu jazz para a música house na sua nova residência. Ao mesmo tempo, e com o aumento do mercado tanto da semana como de fim-de-semana, a tendência para abordar uma estética pop acentuou-se. Aceitou em várias alturas do seu percurso a responsabilidade de assumir a residência em clubs e eventos open air.

Mantém a residência na mesma casa há 21 anos, tendo colaborado em diferentes projetos simultaneamente, abordando estéticas sonoras diferentes, do hip hop à eletrónica, do funk-soul ao indie e rock alternativo.

Ultimamente divide o seu tempo entre os seus DJ sets, a organização de eventos e concursos de captação de novos talentos da cena DJ, ministrando ainda workshops para interessados nesta arte.


23 agosto 2020 | 18:00
Jardim das Oliveiras
Para todos
Enviar a um Amigo