Promoção da leitura

Biblioteca dos Livros Viajantes

Fábrica das Artes | Para todas as infâncias

CCB

Biblioteca dos Livros Viajantes ©Manuel Ruas Moreira

A Biblioteca de Livros Viajantes é uma iniciativa inserida no projeto internacional Little Free Library que funciona sob o sistema “leve um livro, traga um livro”. Mais do que uma simples biblioteca, pode ser um ponto de encontro para a troca de histórias, aventuras, alegrias, tristezas, gostos, desgostos e paixões.

Existem Little Free Libraries em mais de 70 países de todo o mundo, com os mais diversos tamanhos e feitios, sempre com o objetivo de promover a partilha de livros e, consequentemente, o prazer pela leitura. Através da página littlefreelibrary.org é possível conhecer o projeto e procurar a LFL mais próxima de si. Em Portugal podem encontrar quatro na Madeira, uma no Porto e, a partir de setembro, com a inauguração da nossa Biblioteca de Livros Viajantes, duas em Lisboa (a primeira está instalada na Quinta das Conchas).

Venham ler e dar a ler, deitados na relva ou encostados a uma Oliveira. A Fábrica das Artes fornece as mantas, as almofadas, a simpatia e os primeiros livros desta pequena biblioteca.

  

 

 

 

 

 

 

 

De segunda-feira a domingo
Jardim das Oliveiras
Para todos
Enviar a um Amigo