West Side Story
Amor Sem Barreiras

Belém Cinema

CCB

West Side Story

De Jerome Robbins, Robert Wise
Com Natalie Wood, Rita Moreno, Richard Beymer, Russ Tamblyn, George Chakiris (1961)

Tony (Richard Beymer), líder do gangue dos Jets, apaixona-se por Maria (Natalie Wood), irmã de Bernardo, o líder do gangue rival – os Sharks. Entre músicas e coreografias inesquecíveis, floresce o amor de Tony e Maria, o ódio entre os dois gangues, o crime e a vontade de vingança, prenunciando um desfecho trágico para o casal.
West Side Story é, originalmente, um musical da Broadway, levado à cena em 1957, encenado por Jerome Robbins, com música de Leonard Bernstein e libreto de Arthur Laurens. A ideia original do musical foi inspirada na história de Romeu e Julieta de Shakespeare, transposta para o ambiente sociocultural da Nova Iorque dos anos 1950, onde a chegada e marginalização de grupos de imigrantes gerou um ambiente social muito tenso, que se consumava em violentas lutas entre gangues rivais.
Superando largamente o sucesso do musical da Broadway, West Side Story, o filme, foi um impressionante sucesso. Além de ter sido o filme mais visto de 1961 (só ficou atrás do filme de animação 101 Dálmatas), arrecadou 10 Óscares e é não só um dos filmes mais premiados de sempre, como o musical que mais prémios ganhou até hoje.
West Side Story é um filme emblemático e marcou a cultura mundial, estendendo a sua influência à moda, à música, à cultura visual e, claro, ao cinema, sendo uma grande influência para realizadores como Francis Ford Coppola, Michael Bay ou Lars von Trier.
No dia 17 de junho, no Grande Auditório do CCB, exibe-se o memorável West Side Story na sua vibrante e magnífica cópia restaurada digitalmente.

 

 

Produção | CCB | Midas Filmes


  

17 junho 2018 | 16:00

M/12
2h31 min c/intervalo
Enviar a um Amigo