Boneca de Luxo
Breakfast at Tiffany’s

Belém Cinema

CCB

Breakfastat Tiffanys

De Blake Edwards
Com Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal (1961)

A sedutora e excêntrica Holly Golighty (Audrey Hepburn) não desiste de procurar um milionário em Manhattan com quem possa casar e concretizar o seu sonho de ser atriz. Os seus dias dividem-se entre os favores que presta a alguns homens e que lhe permitem manter o seu apartamento, e gabar as montras da Tiffany’s. Quando conhece o seu vizinho Paul Varjak (George Peppard), um escritor que vive sustentado por uma amante, os seus planos e estilo de vida caótico começam a mudar, e da amizade com Paul começa a surgir um grande amor.
Breakfast at Tiffany’s foi nomeado para 5 Óscares: Melhor Atriz, Melhor Argumento, Melhor Direção de Arte, Melhor Canção e Melhor Banda Sonora, tendo vencido nestas duas últimas categorias. Venceu também o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Atriz. Desde 2012 que pertence à lista de filmes escolhidas pelo National Film Registry como culturalmente relevantes, e por isso alvo de conservação pela Biblioteca do Congresso, o principal arquivo norte-americano.
Dia 31 de maio, às 16h00, Breakfast at Tiffany’s será exibido no Grande Auditório do CCB, na sua cópia restaurada digitalmente em 4K.

 

Produção | CCB | Midas Filmes

31 maio 2018 | 16:00

M/12
1h50 min c/intervalo
Enviar a um Amigo