Aconteceu no Oeste
Once Upon a Time in the West

Belém Cinema

CCB

Aconteceu no oeste

De Sergio Leone
Com Claudia Cardinale, Charles Bronson, Henry Fonda (1968)

Aconteceu no Oeste é o mais emblemático filme de Sergio Leone, que aqui consagra a sua singular visão sobre o western, e que é por muitos considerado como o derradeiro western da história do cinema.
Na disputa por Sweetwater, um pedaço de terra onde o trajeto do novo caminho-de-ferro de Flagstone irá ser construído, Morton (Gabriele Ferzetti), o ganancioso dono da empresa ferroviária, contrata Frank (Henry Fonda) para eliminar o seu proprietário Brett McBain (Frank Wolff) e os seus filhos, e assim facilmente pôr mão nessas terras. Inesperadamente, Jill McBain (Claudia Cardinale), a desconhecida viúva de Brett, vem reclamar a herança de Sweetwater. Com a ajuda e proteção de Cheyenne (Jason Robards), um perigoso fora-da-lei, e de Harmonica (Charles Bronson), um misterioso forasteiro, Jill vai defender as suas terras e ajustar contas com o assassino do marido.
Dia 25 de fevereiro, no Grande Auditório do CCB, este magnífico filme poderá ser visto ou revisto na sua versão restaurada digitalmente.

 

Produção | CCB | Midas Filmes

25 fevereiro 2018 | 16:00

M/12
2h45 min c/intervalo
Enviar a um Amigo