ModaLisboa BOUNDLESS já está em contagem decrescente

CCB


ModaLisboa BOUNDLESS já está em contagem decrescente, com a apresentação das coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores. Dias 9, 10, 11 e 12 de março, no Centro Cultural de Belém.

ModaLisboa BOUNDLESS tem início no dia 9 de março com Fast Talks - conferências sobre moda e sustentabilidade, na Sala Luís de Freitas Branco, no CCB, e termina domingo com o desfile de Nuno Gama. Ao todo, serão apresentadas 24 coleções, incluindo Sangue Novo, LAB e designers consagrados.

Todos os momentos BOUNDLESS serão registados pelos fotógrafos Arlindo Camacho, Carla Pires e Vera Marmelo, que farão uma leitura interpretativa do evento na plataforma Workstation.

O concurso SANGUE NOVO inaugura a Lisboa Fashion Week, sexta-feira,10 de março. Oito novos designers representam a expressão artística global e interligada que o evento pretende destacar e promover. Um reflexo do mundo da Moda num futuro sem restrições.

Todos os desfiles realizam-se na Garagem Sul do CCB, com exceção de Ricardo Andrez e Kolovrat, que desfilam no Museu Coleção Berardo, sábado, dia 11.

ModaLisboa BOUNDLESS conta ainda com a presença da GFX, Global Fashion Exchange, um projeto internacional de troca e sustentatibilidade na Moda, lançado em 2013 na Dinamarca, e que assenta na ideia de que “em regra, usamos apenas uma média de 7 vezes a mesma roupa antes de a deitarmos fora ou trocarmos”. Estão previstas várias ações abertas ao público durante o evento. 

A história da ModaLisboa é ao mesmo tempo a história da Moda nacional e BOUNDLESS pretende destacar o valor coletivo dessa identidade individual. 25 anos de uma vida dedicada às artes e à indústria, trabalhando os novos talentos nacionais e as assinaturas de referência, refletindo o compromisso da ModaLisboa para com o empreendedorismo nacional, a divulgação cultural e a partilha de um património comum. O showcase Wonder Room resume essa ambição da ModaLisboa em ser muito mais do que uma mostra de Moda, convocando o comércio de bens, a divulgação de marcas e o diálogo imediato dos artistas com o público.

BOUNDLESS é dinâmica, participação, interatividade e energia.
 

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


Para mais infornações www.modalisboa.pt