E assim foi o terceiro aniversário do Mercado CCB

2015-Oct-21
CCB


O Mercado CCB celebrou 3 anos no mês de outubro. No passado domingo, 18, festejamos este marco numa edição especial que contou com várias atividades.

Como numa verdadeira festa de aniversário, cantámos os “Parabéns” e servimos bolo a todos os participantes e às pessoas que por cá passaram - apesar do tempo pouco amigável.

Para além disso, apurámos, junto do nosso público (através de um inquérito), quais as suas preferências, para desta forma podermos sempre prestar mais e um melhor serviço a toda a gente: sabemos que o nosso público, maioritariamente feminino, marca uma presença regular no mercado e tem como áreas prediletas a gastronomia, a moda e as plantas.

Também nesta edição especial do mercado foi eleita a banca mais bonita: a banca da marca In My Dreams, que produz sacos de pão originais e inspirados na natureza, entre outros, foi a vencedora. Em baixo pode ler o depoimento de Ana Pais, mentora do projeto:

“Foi a primeira vez que a marca In My Dreams esteve presente num mercado e foi uma honra ter começado pelo Mercado do CCB do qual tivemos conhecimento através da newsletter CCB. Foi muito importante poder expor num espaço privilegiado e avaliar da forma mais directa possível a reacção do público aos nossos produtos pois comercializamos unicamente através do site e em algumas lojas de Lisboa vocacionadas para produtos genuinamente portugueses, como é o caso da loja Amarelo 28 em Alfama.

A marca In My Dreams nasceu em 2013 com o objetivo de criar produtos de qualidade, originais e inspirados na natureza. O conceito da marca passa por recuperar os materiais naturais, como o linho, desenvolver o trabalho artesanal e criar objetos de conforto reinterpretando o tradicional com um toque de modernidade. A nossa estratégia passa, para já, por diversificar os pontos de venda e continuar a desenvolver novos produtos. Além do mercado nacional, a In My Dreams pretende surgir no mercado internacional como uma marca distintiva da qualidade dos produtos nacionais.

O nosso produto-estrela é o Saco Nature, uma forma reconfortante de servir a manter o pão quente à mesa (feito em linho, algodão e com um fundo térmico de caroços de cereja). Seguiram-se as Sardinhas térmicas que existem em vários modelos (incluindo um pintado à mão), igualmente cheias de caroços de cereja. Os caroços são biológicos e o linho e algodão, de primeira qualidade, adquirido no comércio tradicional, bem como todos os acessórios. A manufatura é exclusivamente realizada em Portugal. O nosso mais recente produto, os caminhos de mesa, estrearam-se no Mercado do CCB, uma feliz coincidência! São igualmente manufaturados em linho e algodão e podem ser feitos à medida, por encomenda.

Recomendamos vivamente o Mercado do CCB e gostaríamos de continuar a participar. Esta primeira experiência foi particularmente gratificante. Para além da organização do evento ter sido excelente (ajudando e estando sempre presente), o acolhimento por parte dos outros participantes foi surpreendente, com palavras de amizade e sugestões por entre os afazeres habituais num dia destes. O contacto direto com o público revelou-se muito frutífero: os visitantes adoraram os produtos e ainda recebemos a sua manifestação de carinho através da eleição da banca In My Dreams como a mais bonita, pelo que estamos muito agradecidos.”