SERVIÇO DESATIVADO Aniversários CCB | Aqui há Gato ...

Projeto Educativo | Fábrica das Artes

CCB


Inspirado na obra de Jorge Amado, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá 

Uma amizade improvável… um gato velho e rabugento… uma andorinha jovem e enérgica…
Dos 4 aos 10 anos 

Era uma vez, um Gato velho e rabugento que morava numa floresta onde ninguém gostava dele. Do seu passado pouco se sabia, mas corria o boato de que era ele o ladrão que todas as Primaveras roubava ovos a várias famílias de pássaros. Por causa disso, os pássaros da floresta construíam ninhos em ramos cada vez mais altos, na esperança de salvar os ovos dos ataques daquele ladrão malvado.

Era também uma vez, uma Andorinha jovem e alegre. Todos a admiravam e todos queriam ser amigos dela por ser tão bonita e espevitada. Era a melhor cantora da floresta, mas diziam que um dia iria ser advogada ou médica da Floresta das Aves, já que vinha de uma antiga família de Andorinhas da alta sociedade.

Vamos entrar na floresta e descobrir como estas duas personagens tão diferentes se tornaram verdadeiros amigos. Vamos conhecer a sua história, uma história em que o fim será decidido pelos participantes da festa e encenado por todos em conjunto, com música e muito movimento. E antes de cantar os parabéns, ainda deve haver tempo para fazermos os nossos próprios gatos e andorinhas em fantásticas dobragens de papel que podemos levar para casa.

Depois de passarmos por este percurso iremos ensaiar a realização de um espetáculo onde todos iremos entrar. Senhoras e senhores, muita atenção, com músicos e atores, a história “Aqui há gato!”.

O espetáculo vai começar!

Para mais informações contactar a Direcção de Comunicação e Marketing 
Tel (+351) 213 612 697 | E-mail eventos@ccb.pt