CCB
CCB

Imprensa

A consagrada coreógrafa sul-africana, Dada Masilo, apresenta a sua destemida versão de Giselle, um clássico da história do ballet romântico.

Dada Masilo
GISELLE

CCB ▪ 31 JAN E 1 FEV ▪ 21H ▪ GRANDE AUDITÓRIO

Dada Masilo

 

«Giselle de Masilo é um prodígio de inteligência e capacidade dançante a todos os níveis – da coreografia às mudanças na história, passando pela encenação, caraterizações, música, iluminação… Tudo funciona e emerge como uma peça de dança/teatro completa, coesa e hipnotizante.»

- Jerry Hochman, Critical Dance

Tendo lugar numa aldeia movimentada da África do Sul, Giselle de Dada Masilo conta a história de uma camponesa ingénua que é atirada para um mundo de traições e vergonha quando o seu amante a rejeita. Desprezada pela família e morta de desgosto, Giselle regressa dos mortos como um ser sobrenatural consumido pela vingança.

No papel principal, Masilo traz ao palco o seu arrebatador estilo frenético, combinando ballet com dança contemporânea e dança tradicional Tswana. A belíssima música é do compositor sul-africano Philip Miller, que mistura música clássica com percussão e voz africanas. Isto é Giselle, mas não como a conhece.  


     

Esta é a quarta reinterpretação de Dada Masilo de um grande clássico da dança, depois de Romeu e Julieta (2008, Standard Bank Young Artist for Dance), Carmen (2009) e O Lago dos Cisnes (2010).

Contamos com a vossa colaboração na divulsão deste espetáculo. O programa de sala e algumas críticas seguem em anexo e as fotografias podem ser descarregadas aqui.