Garagem Sul | Exposições de Arquitetura

baüburo in situ

Reutilização e Upcycling

CCB

zwischennutzung verteilzentrale pratteln, bauburo insitu © Denkstatt

Barbara Buser © Denkstatt

O programa de conferências de 2020 sofreu alterações devido às medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – Covid 19. Em breve, anunciaremos o novo calendário.

Campo Comum
 é um ciclo de conferências coproduzido entre o CCB/Garagem Sul e a Trienal de Arquitectura de Lisboa

O terceiro evento do ano centra-se na transformação e reutilização do edificado preexistente, como edifícios e infraestruturas. Contamos com a presença da arquiteta suíça Barbara Buser, cofundadora do atelier baubüro in situ e do denkstatt, grupo de reflexão especializado em desenvolvimento de projetos. Buser apresenta a sua abordagem estratégica e concreta a estruturas preexistentes e examina o papel dos arquitetos como mediadores no âmbito de processos complexos de transformação — incluindo a inter-relação entre rentabilização e financiamento, entre planeamento e construção, e entre comunicação e participação.

Barbara Buser é uma arquiteta suíça, mestre em Arquitetura pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique e em Estudos Avançados de Engenharia Elétrica pela Universidade de Ciências e Artes Aplicadas do Noroeste da Suíça. Em 1998, juntamente com Eric Honegger, fundou o gabinete de arquitetura baubüro mitte — hoje baüburo in situ. É também sócia-fundadora do denkstatt, um grupo de reflexão especializado no desenvolvimento de projetos em contextos urbanos e rurais, bem como da Kantensprung, empresa que transformou uma antiga fábrica de componentes mecânicos num popular centro comunitário na área de Gundeldingen, na Basileia. Desde outubro de 2014 que tem trabalhado na transformação do Mercado de Basileia numa dinâmica plataforma alimentar.


28 de outubro de 2020
19:00
Enviar a um Amigo