Garagem Sul | Exposições de Arquitetura

Maria Giudici + Moisés Puente

Arquitetura Impressa

CCB

© Puente editores

© Puente editores

Maria Giudici

Moisés Puente

O programa de conferências de 2020 sofreu alterações devido às medidas extraordinárias de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – Covid 19. Em breve, anunciaremos o novo calendário.


Campo Comum
 é um ciclo de conferências coproduzido entre o CCB/Garagem Sul e a Trienal de Arquitectura de Lisboa

O ano encerra com um diálogo sobre pensamento crítico e agendas editoriais, centrado nas publicações impressas: revistas e livros da especialidade. São convidados Maria Giudici, fundadora da plataforma Black Square e editora da revista da AA Files, e Moisés Puente, arquiteto, editor e curador espanhol, editor da revista 2G e fundador da Puente Editores. Juntos, apresentam a sua arquitetura em papel e revelam as suas posições críticas sobre o estado atual da edição e da arquitetura na Europa.

Maria Shéhérazade Giudici é doutorada em Arquitetura pela Universidade de Delft, fundadora da plataforma editorial e educacional Black Square e editora da revista AA Files, da Architectural Association School of Architecture. As suas publicações incluem Rituals and Walls, coeditada com Pier Vittorio Aureli (2016), The Supreme Achievement, coeditada com Davide Sacconi (2016) e AA Files 76. Orienta o Diploma Unit 14 da Architectural Association, em conjunto com Pier Vittorio Aureli, bem como o curso de História e Teoria da Arquitetura no Royal College of Art.

Moisés Puente é arquiteto, editor e curador. É editor da editora Gustavo Gili e da revista 2G, da editora alemã Walther König. Em 2016, fundou a sua própria editora, a Puente editores, que se especializa em ensaios sobre arte contemporânea e arquitetura. As suas publicações incluem Mies van der Rohe (2006), Olafur Eliasson (2012), Philip Ursprung (2016) e Smiljan Radić (2017); é coautor da monografia Alejandro de la Sota, coeditada com Iñaki Ábalos e Josep Llinàs (2009) e da edição da 2G sobre as casas de Mies van der Rohe, coeditada com Beatriz Colomina (2009). Foi curador da exposição «Miguel Fisac y Alejandro de la Sota» (Museo ICO, Madrid, 2013–2014) e da série de conferências e instalações «Europa Europa» (COAC, 2017).


25 de novembro de 2020
19:00
Enviar a um Amigo