Future Architecture Platform | Distância Crítica

CCB

Bika Rebek ©Peter Giodani

Leopoldo Lambert ©Peter Giodani

Sebastian Ernst ©Peter Giodani

LuciaTahan ©Peter Giodani

Future Architecture Platform


Future Architecture Platform, é uma estrutura europeia de museus, festivais e produtores que promove autores emergentes para aproximar as cidades e a arquitetura do público. Criada em 2015, esta rede pan-europeia é composta por 18 organizações internacionais sediadas nos seguintes países Eslovénia, Polónia, Itália, Suíça, Portugal, Alemanha, Bulgária, Albânia, Croácia, Dinamarca. Do segundo Open call que terminou a 9 de Janeiro 2017, foram escolhidos quatro arquitetos por entre os 25 mais votados

Esta será uma conferência a quatro vozes, apresentando arquitetos emergentes selecionados do Call de projetos da Future Architecture Platform. Realizada a 26 de Outubro, visa dar a conhecer diferentes experiências a partir da apresentação de projetos em áreas tão diversas como: editorial, curatorial, construção e investigação.


Os convidados são Leopold Lambert (França), editor da revista The Funambulist; B’ka Rebek (Áustria) que trabalhou no MET, FAKT (Alemanha) jovem atelier de arquitetura e Lucia Tahan (Espanha) que apresenta um trabalho de investigação sobre os territórios ocupados da Palestina.