“A cabeça entre as mãos” - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

Pause/Play - Oficina de escrita

Planeta Tangerina | Isabel Minhós Martins e Maria Manuel Pedrosa

CCB

Pause/Play ©Madalena Matoso

Cá Dentro – Descobrir o cérebro

Play: ao contrário das máquinas, que se ligam no «play» e ficam em suspenso quando carregamos no «pause», o cérebro pode acender-se de uma maneira surpreendente quando o colocamos em modo «pause». Suspensos, libertos de responsabilidade e tarefas, podemos então voar!

Esta oficina vai ser um jogo: carregamos no botão «play» e mergulhamos no mundo: conversas, música, decisões, ações; depois acionamos o modo «pause» e ficamos a pensar e a escrever com os nossos botões, inspirados por esse mergulho. O que iremos encontrar é coisa que não fazemos (ainda) ideia. Pause.


A Cabeça Entre as Mãos - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A arte requer reconhecimento mútuo e, por isso mesmo, ela é a anfitriã da transversalidade por excelência, não só no cruzamento entre as artes todas, como também entre as diversas áreas do conhecimento. A cabeça entre as mãos – ciclo sobre os mistérios do cérebro reúne uma multidão vinda de diversos campos disciplinares – criação artística, filosofia com crianças e neurociência. É desse encontro e da inevitável existência dos outros para que possa haver o sujeito, que pretendemos juntos, oferecer aos jovens públicos, o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político.

12 a 15 fevereiro, 2019 | 10:30

16 a 17 fevereiro, 2019 | 15:30 

Espaço Fábrica das Artes
M/8 anos
2 horas
Enviar a um Amigo