Este evento já decorreu.

“A cabeça entre as mãos” - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

Meta-emoções: Um Bolo de Camadas de Sentir

Dina Mendonça

CCB

Meta-emoções: Um bolo de camadas de sentir ©Madalena Matoso

Cá Dentro – Descobrir o cérebro

Vamos explorar como sentimos emoções sobre as nossas emoções e ver qual a diferença entre emoções e meta-emoções. Em conjunto, iremos procurar descobrir e inventar porque é que é tão importante sentir sobre sentir. Quando tivermos colecionado uma grande quantidade de ideias vamos procurar exemplos para testar as nossas hipóteses. Depois do trabalho experimental, regressamos à caixa de perguntas e às ideias do diálogo filosófico e projetar outras experiências pensantes que poderíamos fazer para levar para casa e para a escola para continuar a brincar a pensar.

 

Para participar nas oficinas é necessário efetuar uma marcação prévia pelo telefone 213 612 899 (todos os dias úteis das 11h às 13h e das 15h às 18h) ou pelo e-mail fabricadasartes@ccb.pt.


Apoio

A Cabeça Entre as Mãos - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A arte requer reconhecimento mútuo e, por isso mesmo, ela é a anfitriã da transversalidade por excelência, não só no cruzamento entre as artes todas, como também entre as diversas áreas do conhecimento. A cabeça entre as mãos – ciclo sobre os mistérios do cérebro reúne uma multidão vinda de diversos campos disciplinares – criação artística, filosofia com crianças e neurociência. É desse encontro e da inevitável existência dos outros para que possa haver o sujeito, que pretendemos juntos, oferecer aos jovens públicos, o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político.

26 Fev a 1 Mar, terça a sexta-feira, 2019 | 14:30
2 Mar, sábado, 2019 | 11:30
Espaço Fábrica das Artes
3.º e 4.º anos do 1.º ciclo
2 horas
Enviar a um Amigo