“A cabeça entre as mãos” - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

Isto sim, isto não

Planeta Tangerina – Madalena Matoso

CCB

Isto sim, isto não ©Madalena Matoso

Cá Dentro – Descobrir o cérebro

Uma instalação coletiva que vai crescendo.

Questões antigas e que continuam em ebulição: Para que serve a arte? Podemos sobreviver sem ela? O belo é igual para todos? O feio de hoje é o feio de amanhã?

Com a ajuda de ventosas, fio, paus e papel vamos fazer uma pesquisa que talvez nos ajude a encontrar algumas respostas (e provavelmente fará nascer novas perguntas).

Será que todos associamos as mesmas palavras às mesmas imagens? Crianças, adolescentes, adultos, rapazes, raparigas, músicos, cozinheiros escolhem imagens semelhantes para representar a mesma palavra?

 

Madalena Matoso criação e dinamização


A Cabeça Entre as Mãos - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A arte requer reconhecimento mútuo e, por isso mesmo, ela é a anfitriã da transversalidade por excelência, não só no cruzamento entre as artes todas, como também entre as diversas áreas do conhecimento. A cabeça entre as mãos – ciclo sobre os mistérios do cérebro reúne uma multidão vinda de diversos campos disciplinares – criação artística, filosofia com crianças e neurociência. É desse encontro e da inevitável existência dos outros para que possa haver o sujeito, que pretendemos juntos, oferecer aos jovens públicos, o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político.

2 fevereiro, 2019 | 15:30 às 17:30 (pais e filhos)

3 e 9 fevereiro, 2019 | 10:30 às 12:30 (pais e filhos)

5, 6, 7 e 8 fevereiro, 2019 | 10:30 às 12:30

Espaço Fábrica das Artes
Jardim de Infância, 1.º. 2.º, 3.º ciclos e secundário | M/4 anos
2 horas
Enviar a um Amigo