Este evento já decorreu.

Ciclo No fundo Portugal é Mar

Vostok & Calypso

Pietro Romani

CCB

Vostok e Calypso

Fábrica das Artes | Para todas as infâncias

O céu noturno é uma janela aberta para o universo, pela qual olhamos à procura de respostas. O fundo do mar é uma imensidão misteriosa que exploramos pouco a pouco, é um espelho do espaço infinito.

Desde que começámos a olhar para cima, desenhámos mapas nas estrelas, batizámos constelações com nomes de criaturas mitológicas e de animais do mar e da terra. Mundos dentro do mundo, do infinitamente grande ao infinitamente pequeno, tudo feito da mesma matéria vinda das estrelas – mesmo a água salgada do fundo do mar. É curioso que os oceanos tenham mais leões, cavalos e elefantes do que a savana e as estepes, e que as estrelas do mar sejam filhas das estrelas do céu.

Nesta oficina de dança, vamos criar animais marinhos, reais e mitológicos, com os nossos corpos e levar as nossas criações a fazer parte do mundo marinho da exposição No fundo Portugal é mar.


O ciclo No Fundo Portugal é Mar resulta de uma parceria entre a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e o Centro Cultural de Belém (CCB/Fábrica das Artes).

https://www.emepc.pt/pt/

 

29 e 30 maio, 1 junho, 2018 | 10:30 (escolas)

5, 6, 7 e 8 junho, 2018 | 14:00 (escolas)

2 e 3 junho, 2018 | 11:30 (famílias)

Espaço Fábrica das Artes
M/5 anos | 1º ciclo
2h
Enviar a um Amigo