Música pra ti - Instrumentos improváveis

Hanna Hartman

Miniconcerto

©Anja Weber

©Anja Weber

Fábrica das Artes | para todas as infâncias

As últimas quatro edições dos miniconcertos Música para Ti, que decorrem desde 2013, debruçaram-se sobre os temas programáticos: Música Erudita, Jazz, Música no Mundo e Pop Rock.

Para a temporada de 2016/17 propomos a programação Instrumentos Improváveis, na qual músicos de várias partes do mundo partilham as suas invenções no universo multidisciplinar da música experimental e eletrónica, da construção de novos instrumentos com forte componente visual e das esculturas sonoras.

Uma vez por mês, convidamos músicos a tocar durante 30 minutos e, no final, a responder às perguntas do público curioso. O concerto oferece-se como um momento intimista que aposta na proximidade com a performance, em que o conhecimento e a experiência do músico são oferecidos a crianças e a adultos para satisfazer todas as suas curiosidades.

Hanna Hartman 

Hanna Hartman é uma compositora, artista sonora e performer sueca que vive em Berlim. Tem desenvolvido uma linguagem muito particular na composição de peças construídas exclusivamente por sons autênticos, na medida em que se concentra nas qualidades interiores dos objetos do nosso dia a dia. Apresenta um mundo muito peculiar e extraordinário, no qual se revelam articulações entre sons de origens muito díspares, através de construções que se pautam pela delicadeza, pela transparência e por um equilíbrio impressionantes. Hartman compõe para rádio, para esculturas sonoras e, recentemente, para instrumentistas a solo e em ensemble. Entre 2007 e 2008, foi compositora residente na Rádio Nacional Sueca e tem recebido numerosos prémios de âmbito europeu.

Uma coprodução com Sonoscopia



24 junho, 2017 | 18:00
Sala Luís de Freitas Branco
M/6
30 minutos + conversa final
Enviar a um Amigo