Música pra ti - Instrumentos improváveis

“Microscopiofonia” – Sonoscopia – Henrique Fernandes e Gustavo Costa

Miniconcerto

©CCB/Marta Azenha

©CCB/Marta Azenha

Fábrica das Artes | para todas as infâncias

As últimas quatro edições dos miniconcertos Música para Ti, que decorrem desde 2013, debruçaram-se sobre os temas programáticos: Música Erudita, Jazz, Música no Mundo e Pop Rock.

Para a temporada de 2016/17 propomos a programação Instrumentos Improváveis, na qual músicos de várias partes do mundo partilham as suas invenções no universo multidisciplinar da música experimental e eletrónica, da construção de novos instrumentos com forte componente visual e das esculturas sonoras.

Uma vez por mês, convidamos músicos a tocar durante 30 minutos e, no final, a responder às perguntas do público curioso. O concerto oferece-se como um momento intimista que aposta na proximidade com a performance, em que o conhecimento e a experiência do músico são oferecidos a crianças e a adultos para satisfazer todas as suas curiosidades.

 

Sonoscopia

Gustavo Costa e Henrique Fernandes são dois músicos do Porto ligados às áreas da experimentação sonora. Neste miniconcerto irão explorar a amplificação de fenómenos sonoros microscópicos originados no meio aquoso, revelando um novo universo musical repleto de surpresas. Utilizando como base um conjunto de aquários, serão vários os artefactos que passarão sob a lente do microscópio sonoro e que irão dar o mote para uma pequena sinfonia de blobs, glups, plonks e plops!

 

Uma coprodução com Sonoscopia


27 maio, 2017 | 18:00
Sala Luís de Freitas Branco
M/6
30 minutos + conversa final
Enviar a um Amigo