Big Bang LX19

Thelonious

Zonzo Compagnie (Bélgica)

CCB

Big Bang LX19 - Thelonious ©Rudy Callier

Um baterista, um pianista e um baixista transportam a sua audiência até Nova Iorque na primeira metade do século XX. Em criança, Thelonious observava o teclado do piano por cima dos ombros da sua irmã mais velha e ficava completamente fascinado pelo instrumento. O que se segue é uma viagem de encontros memoráveis, jam sessions, histórias de sucesso e os azares que enfrenta. Sendo tão teimoso quanto talentoso, Thelonious Monk tem uma carreira cheia de altos e baixos, criando música imprevisível com as suas harmonias surpreendentes e ritmos aventureiros. No entanto, isso não o impede de se tornar no «High Priest of Jazz», com inúmeros standards do jazz que fazem jus ao seu nome. 

 

Direção Benjamin Vandewalle
Bateria Simon Segers
Teclado Fulco Ottervanger
Baixo Lieven Van Pee
Vídeo Nele Fack/Studio Sandy
Design Técnico Pieter Nys
Figurinos Johanna Trudzinski
Técnico Steven Bontinck

 

Uma produção da Zonzo Compagnie em coprodução com Handelsbeurs Concertzaal Gent, Krokusfestival, Kaap e De Grote Post. Com o apoio da Flandres e do Programa Europa Criativa da União Europeia.   


Apoios

O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e a Zonzo Compagnie e parte da rede europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

Este festival tem o apoio do Programa Europa Criativa da União Europeia.


Logótipos - CCB, Zonzo Compagnie, Programa Europa Criativa da União Europeia e EFFE

11 outubro, sexta-feira, 12h00 e 15h00

12 outubro, sábado, 12h15 e 16h00

Pequeno Auditório
M/6 anos
50 minutos
Enviar a um Amigo