"For Goodness Sake" – Ciclo William Shakespeare

Micro-Shakespeare

Cia. Toti Toronell

CCB

Micro-Shakespeare

Espetáculo de teatro de rua interativo

Talvez esteja interessado no que irá encontrar dentro das caixas. Bem, vai encontrar as obras de Shakespeare condensadas em… 8 minutos!

O espectador atrás da caixa-teatro recebe instruções através de um auricular e move os objetos de acordo com as instruções sem saber porque está a fazer o que está a fazer.

Os espectadores que estão em frente à caixa-teatro a assistir ao espetáculo escutam uma obra de Shakespeare através de auriculares. A história ganha vida graças aos movimentos do “ator”. Shakespeare como nunca o viu antes… com sentido de humor, amor, intriga, morte, vingança, pipocas, publico tornado ator e muitas ovações.

Micro-Shakespeare: um espetáculo muito difícil de explicar, mas muito divertido de fazer!

 

Ideia original Toti Toronell, Angus MacKechnie / Direção Toti Toronell / Vozes Toti Toronell, Caspar / Atores Jordi Borràs, Toti Toronell, Joan Bramon or Berta Pipó / Cenografia Quim Domene (La Fábrica del Riu), Toti Toronell / Seleção musical Albert Dondarza / Produção executiva Laitrum Teatre

Uma coprodução The Royal Natonal Theatre of London e Laitrum Teatre

Com o apoio de Generalitat de Catalunya (Insttut Català de les Empreses Culturals).

Com a colaboração de Temporada Alta e El Canal (Centre d'arts escèniques Salt / Girona).


For goodness sake – Ciclo William Shakespeare

Revisitar Shakespeare é sempre um desafio, dada a proliferação de estudos universitários, encenações e adaptações que foram sendo feitas ao longo dos tempos pelos mais diversos discursos artísticos – do teatro ao cinema, do ensaio à literatura e à dança. Contudo, se a sua biografia ainda é terreno de polémicas, a sua obra continua a fascinar pelo que tem de avassalador na abordagem da natureza das paixões humanas e a suscitar releituras de criadores contemporâneos, que é o propósito deste ciclo.

15 e 16 junho, sábado e domingo, 2019 | 15h00 às 18h00

Jardim das Oliveiras
M/7
3 horas
Enviar a um Amigo