Este evento já decorreu.

“A cabeça entre as mãos” - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A bolha

Os Possessos

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

A Bolha ©ALIPIOPADILHA

Fábrica das Artes | Para todas as infâncias

Uma rapariga e dois rapazes vivem isolados do mundo. Criaram o seu próprio sistema de regras para fugir ao aborrecimento do quotidiano, mas continuam dependentes da tecnologia e de mantimentos que caem do céu. Quando o último carregamento chega, juntamente com um convite para se «fazerem à vida», o jogo torna-se mais sério. E, segundo as regras, todas as coisas têm de ser levadas até ao fim. 

De Catarina Rôlo Salgueiro, João Pedro Mamede com Miguel Cunha
Ângela Rocha cenografia
João Cachulo desenho de luz
André Pires música
Leonardo Garibaldi, Nuno Gonçalo Rodrigues e Tiago de Cena colaboração
Alípio Padilha fotografia

 

A Bolha foi escrito em residência no Fossekleiva Kultursentre em Bergen, Noruega. Os nossos agradecimentos especiais à Franzisca Aarflot e ao Iain Halket.

Agradecimentos Afonso Wallenstein, Dina Mendonça, Isabel Costa, João Leão, Leonardo Garibaldi, Leonor Buescu, Madalena Wallenstein, Nuno Gonçalo Rodrigues, Pedro Prista, Amigos Fábrica das Artes, Liceu Camões e Centro Helen Keller

 

Uma encomenda CCB/Fábrica das Artes


A Cabeça Entre as Mãos - Ciclo sobre os mistérios do cérebro

A arte requer reconhecimento mútuo e, por isso mesmo, ela é a anfitriã da transversalidade por excelência, não só no cruzamento entre as artes todas, como também entre as diversas áreas do conhecimento. A cabeça entre as mãos – ciclo sobre os mistérios do cérebro reúne uma multidão vinda de diversos campos disciplinares – criação artística, filosofia com crianças e neurociência. É desse encontro e da inevitável existência dos outros para que possa haver o sujeito, que pretendemos juntos, oferecer aos jovens públicos, o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político.

28 e 29 março, 2019 | 11:00

30 março, 2019 | 21:00

31 março, 2019 | 19:30

Sala de Ensaio
M/14
60 minutos
Enviar a um Amigo