Este evento já decorreu.

Big Bang - Festival de Música e Aventura para um Público Jovem

Baile Parapente700

Eva Parmenter, Denys Stetsenko e Mati@s (Portugal)

CCB

Baile Parapente700 ©Helena Gonçalves

Minibaile

Fábrica das Artes | Para todas as infâncias

Quando a música traz as danças daqui e de acolá, abraçadas pelo encontro entre um violino e uma concertina. Entre mazurkas de água, polskas de ar, círculos de terra e scottishes de fogo renova-se, interpreta-se e cria-se.
Entenda-se que aqui se transformam músicas tradicionais de outrora e se compõem outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado. Viaja-se pela Europa fora, reunindo danças italianas, francesas, suecas, portuguesas e outras que tais.
Neste baile, os Parapente700 partilham o palco com os jovens que participaram na oficina de ensemble folk assim como na de danças tradicionais europeias.
Também os espectadores que venham só para o baile serão bem-vindos. Entre danças de grupo e de par, convidam-se miúdos e graúdos a dançar.

 

Músicos Violino Denys Stetsenko / Acordeão diatónico e voz Eva Parmenter

Monitor de dança Mati@s

Com os participantes na oficina de ensemble folk e participantes na oficina de Danças Sociais


O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e a Zonzo Compagnie e parte da rede europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

Este festival tem o apoio do Programa Europa Criativa da União Europeia.


Logótipo do Programa Europa Criativa da União Europeia Logótipo do Centro Cultural de Belém   Logótipo da Zonzo Compagnie 

Logótipo do Ministério da Educação e CiênciaLogótipo da Direção Geral de EducaçãoLogótipo do Programação de Educação Estética e Artística 

  Logótipo Europe for Festivals, Festivals for Europe     Logótipo Caixa Geral de Depósitos

21 e 22 outubro, 2016 | 12:30 e 16:15
No CCB
M/4
45 minutos
Enviar a um Amigo