Este evento já decorreu.

Música pra ti - Instrumentos improváveis

Thierry Madiot – Lutherie urbaine

Miniconcerto

CCB

Música pra Ti - Thierry Madiot

Música pra Ti - Thierry Madiot

Música pra Ti - Thierry Madiot

Fábrica das Artes | para todas as infâncias

As últimas quatro edições dos miniconcertos Música pra Ti, que decorreram desde 2013, debruçaram-se sobre os temas programáticos: Música Erudita, Jazz, Música do Mundo e Pop Rock. Para a temporada de 2016/17 propomos a programação Instrumentos Improváveis, na qual músicos de várias partes do mundo partilham as suas invenções no universo multidisciplinar da música experimental e eletrónica, da construção de novos instrumentos com forte componente visual e das esculturas sonoras.
Uma vez por mês, convidamos músicos a tocar durante 30 minutos e, no final, a responder às perguntas do público curioso. O concerto oferece-se como um momento intimista que aposta na proximidade com a performance, em que o conhecimento e a experiência do músico são oferecidos a crianças e a adultos para satisfazer todas as suas curiosidades.

 

Thierry Madiot 

Thierry Madiot é um artista sonoro e construtor de instrumentos insólitos. É um respigador e descobridor de materiais que produzem som. Toca trombone baixo, tubos telescópicos, cria instalações sonoras e faz massagens sonoras. Atualmente desempenha funções de diretor artístico da Lutherie Urbaine.

 

Uma coprodução com Sonoscopia


25 fevereiro, 2016 | 18:00
Sala Luís de Freitas Branco
M/6
30 minutos + conversa final
Enviar a um Amigo