Este evento já decorreu.

Música pra ti - Instrumentos improváveis

Pamelia Stickney ( Teremim)

Miniconcerto

CCB
Fábrica das Artes | para todas as infâncias

As últimas quatro edições dos miniconcertos Música pra Ti, que decorreram desde 2013, debruçaram-se sobre os temas programáticos: Música Erudita, Jazz, Música do Mundo e Pop Rock. Para a temporada de 2016/17 propomos a programação Instrumentos Improváveis, na qual músicos de várias partes do mundo partilham as suas invenções no universo multidisciplinar da música experimental e eletrónica, da construção de novos instrumentos com forte componente visual e das esculturas sonoras.
Uma vez por mês, convidamos músicos a tocar durante 30 minutos e, no final, a responder às perguntas do público curioso. O concerto oferece-se como um momento intimista que aposta na proximidade com a performance, em que o conhecimento e a experiência do músico são oferecidos a crianças e a adultos para satisfazer todas as suas curiosidades.

 

Pamelia Stickney 

Pamelia Stickney começou a tocar piano aos 2 anos e, desde então, ninguém conseguiu travar o avanço galopante da sua sede criativa. Passou pelo violino, pela viola e pelo violoncelo até que acabou por crescer o suficiente para tocar contrabaixo. Mas tudo isso passou para segundo plano no momento em que descobriu o teremin, um
dos mais peculiares instrumentos de que há memória. Rapidamente, Pamelia tornou-se um dos mais procurados artistas tocadores de teremin do mundo, atuando ao vivo e gravando com artistas tão diversos como David Byrne, Simonne Dinnerstein, Kontrapunkt Ensemble do Vienna Musikverein, Yoko Ono, Grace Jones, Otto Lechner, Arthur Blythe, Seb Rochford, Sebastien Tellier, Bela Fleck & the Flecktones e, mais recentemente, com a Cape Symphony Orchestra conduzida por Jung-Ho Pak.

 

 

Uma coprodução com Sonoscopia


Logotipo - Sonoscopia

21 janeiro, 2017 | 18:00
Sala Luís de Freitas Branco
M/6
30 minutos + conversa final
Enviar a um Amigo