Este evento já decorreu.

Carla Galvão, Fernando Mota e Rui Rebelo

Barlavento – Cantigas portuguesas ao relento

Espetáculo de música - Estreia absoluta

CCB

Barlavento (c)Fernando Mota

Fábrica das Artes | para todas as infâncias

BARLAVENTO é um espetáculo com canções tradicionais portuguesas que continua o percurso em conjunto de Carla Galvão, Fernando Mota e Rui Rebelo no desenvolvimento de uma linguagem cénica multidisciplinar e universal, criada em projetos anteriores como CANÇÕES NÓMADAS, NANA NANA e PEIXE LUA.

BARLAVENTO recorre a canções tradicionais portuguesas, a lengalengas e a trava-línguas, para a criação de uma dramaturgia musical, sonora e visual.

BARLAVENTO desenrola-se à volta de uma máquina de cena, uma carroça-barco-habitação ao mesmo tempo cenário, tela e instrumento musical. Dela saem estruturas e objetos sonoros, na sua vela são projetadas imagens e espaços, nela habitam os três cantores-contadores.

 

Criação e interpretação Carla Galvão, Fernando Mota e Rui Rebelo / Conceção do barco-instrumento Marco Fonseca com elenco / Realização Plástica Marco Fonseca / Desenho de Luz e Operação Técnica Nuno Figueira / Fotografias de olhos Suren Manvelyan (série Animal Eyes) / Fotos Susana Paiva / Produção Stage One / Coprodução CCB/Fábrica das Artes, Teatro Municipal São Luiz e Artemrede (Abrantes, Alcobaça, Sobral de Monte Agraço, Moita e Montijo)


Uma encomenda CCB/Fábrica das Artes


Agradecimentos Nuno Cintrão, Sogapal, Estância do Areeiro, Maria Repas Gonçalves, Jorge Laurentino, José Mario Branco e Manuela de Freitas



Apoio
Logótipo do Centro Cultural de Belém    Logótipo do Teatro Municipal São Luiz

16 e 17 de junho | 11h00

18 de junho | 15h30

19 de junho | 11h30

Black Box
3 aos 5 anos
35 minutos
Enviar a um Amigo