Este evento já decorreu.

Big Bang - Festival de Música e Aventura para um Público Jovem

BABEL ou Quando todos falamos a mesma língua

Noa Noa – Filipe Faria e Tiago Matias (PT)

CCB

Babel ou Quando todos falamos a mesma língua (c)Filipe Faria

Concerto

... e depois da primeira torre construímos outra.
Apesar das nossas diferenças – aquelas com que criámos os nossos mundos – acabámos por construir uma outra torre. A esta chamámos arte... e da confusão construímos beleza.
Juntos, construímos uma nova torre que vai muito alto e que dá a volta ao mundo… nesta, falamos todos a mesma língua: a música... ou o som organizado.
Esta é a importância da escolha entre a verdade e a mentira. Entre a luz e as trevas... Inspirados por estes sons organizados, que criámos a partir de uma ideia tanto emocional como intelectual, construímos a nossa própria banda sonora, desde o início dos tempos, inventando novas formas de fazer som agradável para encher os dias e as noites de outras cores... para nos entendermos.
Prova disso é uma pequena jangada de pedra* que fica para além do Ebro. Aqui falamos muitas línguas diferentes - mais de sete - mas, juntos, entendemo-nos cantando, tocando e dançando…
Definida a oriente pelas montanhas dos Pirenéus e a norte, a sul e a ocidente pelo mar, a Península Ibérica, é uma imensa pequena torre... um lugar onde todos falamos línguas diferentes e onde todos falamos a mesma língua.

Ohne Musik wäre das Leben ein Irrtum**
(Sem música, a vida seria um erro)

*José Saramago (1922-2010)
**Friedrich Nietzsche (1844-1900)

Filipe Faria, Lisboa 2015

 

Filipe Faria Voz, assobio, adufe, udu, melódica, bansuri, unhas de cabra, guizos, chocalhos, ovos, bombo, bodhram, viola beiroa... e mais... / Tiago Matias Vihuela de 7 ordens, guitarra romântica, guitarra barroca, colascione, tiorba, voz, bombo, adufe, unhas de cabra, guizos, vassouras, udu... e mais...

Desenhos, filmes, cenografia e conceito original Filipe Faria


O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e a Zonzo Compagnie e parte da rede europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

A Arte das Musas é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal | Secretário de Estado da Cultura - Direção Geral das Artes.

Logótipo do Programa Europa Criativa da União Europeia Logótipo do Centro Cultural de BelémLogótipo da Zonzo Compagnie 

Logótipo do Ministério da Educação e CiênciaLogótipo da Direção Geral de EducaçãoLogótipo do Secretário de Estado da Cultura  Logótipo da Direção Geral das ArtesLogótipo do Programação de Educação Estética e Artística  

Logótipo Europe for Festivals, Festivals for Europe     Logótipo da Associação Arte das Musas

Logótipo Caixa Geral de Depósitos

23 e 24 de Outubro | 10h30 / 13h00 / 15h30
Sala Luís de Freitas Branco
Maiores de 4 anos
30 minutos
Enviar a um Amigo