Este evento já decorreu.

B9 - Camerata Atlântica

El Amor Brujo

Camerata Atlântica

Camerata Atlântica

Ana Beatriz Manzanilla

Cátia Moreso

Depois das atuações com muito sucesso nos Dias da Música de 2014, 2015 e 2016, a Camerata Atlântica volta a surpreender-nos com um programa original, como é a versão de 1915 do El Amor Brujo, do compositor espanhol Manuel de Falla, uma obra de marcado caráter Andaluz.
O argumento conta a história de uma rapariga cigana chamada Candela, bela e apaixonada, que amou um cigano malvado e ciumento, mas muito fascinante. Embora tenha levado com ele uma vida infeliz, amou-o intensamente e, depois da sua morte, foi incapaz de esquecer o seu amor. A memória que guarda dele é um sonho hipnotizador, um feitiço mórbido e enlouquecedor. Candela fica vítima dos seus pensamentos do passado, mas ela é jovem e bonita e assim chega a primavera e com ela o amor na figura de Carmelo, um jovem encantador que tenta seduzi-la. Candela aceita esse novo amor quase inconscientemente, mas a obsessão do seu antigo amor parece não deixar viver esta nova paixão e os amantes não podem dar o beijo do amor-perfeito.
Carmelo vai-se embora e Candela volta a cair na tristeza mas o feitiço do seu primeiro amor não a deixa viver. Carmelo encontra a maneira de quebrar este feitiço: o antigo amor de Candela era muito mulherengo e gostava de brincar sempre com uma cara bonita e com a ajuda da sua amiga Lucía planificaram uma armadilha ao morto. Quando ele aparecesse a atormentar Candela, Lucía tentava seduzi-lo, para mostrar a Candela o lado mais fraco do seu antigo amante e assim poder dar o beijo de amor-perfeito que quebraria o feitiço para sempre. Desta maneira, a vida triunfou sobre a morte.


El Amor Brujo

Manuel de Falla El Amor Brujo

Camerata Atlântica
Ana Beatriz Manzanilla direção artística e primeiro violino

Cátia Moreso meio-soprano

João Andrade primeiro violino
Maria José Laginha segundo violino    
Beatriz Saglimbeni segundo violino     
Pedro Saglimbeni Muñoz viola    
Bárbara Pires viola 
Pedro Silva violoncelo
Jeremy Lake violoncelo
Marine Triolet contrabaixo
Cristina Ànchel flauta
Pedro Ribeiro oboé
Gabriele  Amarú trompa
Stephen Mason trompeta
Abel Cardoso sinos tubulares
Bernardo Mârques piano


Produção | CCB

DOCUMENTOS

LETRAS

BIOGRAFIAS

29 abril 2017 | 18:00

M/6
Sem lugares marcados
Enviar a um Amigo